ESTANTE

Proposta de banqueiros é acatada em negociação

A Contraf-CUT divulgou, neste sábado, sua concordância com a proposta de reajuste formulada pelos bancos. Salários, vale-refeição, cesta alimentação e participação nos lucros e resultados (PLR) terão, em 1º de setembro de 2024, reajuste de 4,64% e, em setembro de 2025, correção pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acrescido de 0,6%. Para 2024, o ganho real, se houver, será calculado em 10 setembro, quando o IBGE divulga o INPC de agosto. A Contraf-CUT estima para esse mês índice em 0,05%, o que resultaria ganho real de 0,7% acumulado em 12 meses. As demais cláusulas da Convenção Coletiva serão mantidas.

Acordo Caixa

O reajuste definido pela Convenção valerá para a tabela salarial na Caixa. Nas cláusulas específicas, ainda segundo a Contraf-CUT, houve avanços. Entre os itens destacados, aumento no valor diário pago a empregados embarcados, não obrigatoriedade do adiantamento salarial de férias, ampliação da licença paternidade, substituição gerencial com redução do mínimo de oito dias para o mínimo de cinco dias de ausência. Há alguns compromissos da Caixa, a exemplo de ações de educação financeira para prevenção do superendividamento.

Funções-minuto

A Caixa se compromete a designar até 500 novos empregados em funções de caixa e tesoureiro.

Funcef e Saúde Caixa

Neste dois pontos, compromisso da Caixa de dar continuidade a estudos sobre equacionamento e de discussão do fim do teto de 6,5%, definido em acordo coletivo de trabalho, como limite do custeio do banco.

Assembleia

Os sindicatos, em cada base territorial, realizarão assembleias virtuais para homologar ou não a proposta.

Detalhes em

https://contrafcut.com.br/noticias/caixa-acordo-traz-varios-avancos/

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in:ESTANTE